E num é que o Tal do "Avatar" do James Cameron abafa mesmo???


Eu fui ao cinema ver o filme, numa sala lotada (povo da minha cidade é esperto, vai a cidade toda na quarta feira só pra pagar menos...) e TCHARÃM! o Ar Condicionado num funfava... e aquele calorão (que os meteorologistas disseram ser um calor de 40 graus na noite de quarta... ui...)era cinema+sauna...

Tirando esses detalhes, o detalhe de uma menina que tava sentada atras de mim berrar no começo do filme 'eu não sei ler' (malditos adolescente... só sabem ver coisa dublada hoje em dia...) e o detalhe de que essa mina e as amigas não calavam a boca um segundo do filme (juro, tinha vontade de esganar uma que berrava "SIM" toda vez que algum personagem dizia "não")

Eu me diverti muito durante o filme... Em vários momentos eu tinha que forçar meu cérebro a acreditar que todas aquelas paisagens absurdamente estonteantes de Pandora, eram na verdade um CGI daqueeeeeeeeeeelees... Tinha que me convencer o tempo todo de que 90% do que se via no filme era produto de uma computação gráfica poderosa e muito fundo verde... e era dificil me convencer disso, mesmo tendo visto o filme em 2-d (ninguém mandou morar no interior...)o filme tem uma fotografia e um cuidado estético invejável e deslumbrante. Adorei o elenco também... as minhas favoritas foram a Michelle Rodriguez e a Zoe Saldaña: enquanto Michelle aparecia pouco, mas em carne e osso, na pele da piloto de 'helicóptero' Trudy, Zoe só emprestou sua voz, lábios e alguns traços do nariz a Omatican (uma das tribos de Na'vi do filme - cujo nome eu devo ter escrito errado XD) Neytiri.

Trudy deve ser umas personagens mais humanas e femininas que Michelle já fez na vida! Mesmo sendo uma militar, ela usa de uma simpatia e educação quando fala com alguém, que até dá pra esquecer da carranca dela no primeiro "Velozes e Furiosos", pra num dizer que a mulher tá linda no filme (é eu sei reconhecer as qualidades da mulherada...).

Neytiri já é bem o contrário: logo que ve o avatar de Jake Sully (Sam Worthington, muito mais bonito do que eu imaginava...) ela já quer abater o pobre a flechada! Ela se mostra bastante forte, disciplinada e brava. Uma guerreira daquelas com a qual vc não ia querer se topar em um canto escuro... porém ao decorrer do filme, vemos mais do emocional de Neytiri, e quando o filme tá quase no fim, vc já se tornou fã dela... estranho é ter a sensação de que uma humanoide azul de 9 metros de altura e com rabo derrepente parece lindissima na telona OO'


A parte mais linda de Avatar, no entanto não é sua estética de cair o queixo nem mesmo a beleza de alguns (leia-se ALGUNS) dos personagens mas sim uma mensagem sérissima que fica escondidinha ali nas entrelinhas do filme: o senso de preservação;

Os humanos estão em Pandora por uma razão : Unobtanium, um metal que tem o valor ridiculo de 20 bilhoes o quilo!

E só pra variar um pouco, acham que podem chegar lá, acabar com a mata, levar o que quiserem e sair fora na boa... uma das falas do personagem do Giovanni Ribsi me deu uma raaaaaaaaaaaaiva: "São só árvores..."

Não em Pandora, não pros Na'vi... veja bem Pandora funciona como um organismo vivo, logo, se rola muito estrago em uma área especifica, as consequencias podem ser severas...

E num é que calha da maior reserva de Unobtanium de toda a lua (sim, Pandora num é um planeta e sim uma lua...) ser exatamente embaixo de um local sagrado dos Na'vi: A Arvore das Almas...

Já viu né? o coro come! mas num vou contar mais nada, se não vo estragar o filme pra vc...Durante um discurso de Jake aos Na'vi, eu juro que chorei... ele dizia que não ia deixar o "povo do ar" (humanos, der) estragarem o lar dele...

Fiquei pensando que a raça humana estaria salva se um terço da população tivesse esse mesmo senso de auto preservação...

Enfim, é um filmão que não por acaso já o maior Blockbuster da história, mas muito além disso, ele é meio que um puxão de orelha bastante criativo que James Cameron dá a todos nós...

Vale super a pena, e quem puder ver em 3-d, melhor!

Dicão de primeiro post hein?


XD



Isa Nx

0 comentários:

Postar um comentário

About Me

Minha foto
Muitas opniões e humor ácido pra uma só pessoa...

Followers

Contato

About

Um Blog modesto, mal escrito e meio besta...



Falo sobre tudo, mas principalmente filmes.



Sem restrições.































Twitter