Tenho pra dizer meus queridos, que fui toda pimpona ligar o pc no sábado passado e fazer um post fodão sobre Oscar e meu pc estava estragadin...

Esse é um que num tem mais graça e foi descartado.

Entonses, vi 3 filmes desde então e vou postar a crítica do primeiro hoje.
Minhas vítimas foram "Atividade Paranormal", "Bastardos Inglórios" e "[REC]²".
Até por questões de lógica (acabei de ver [REC]² agorinha) vou postar sobre
[REC]² hoje mas to escrevendo sobre os outros dois, até mesmo por que são ambos excelentes e eu não perderia a chance de comenta-los.
Mas vamos pro que interessa:






[REC]²
Direção: Jaume Balagueró, Paco Plaza
Roteiro: Jaume Balagueró, Paco Plaza, Manu Díez
Produção: Julio Fernández, Carlos Fernández
Edição: David Gallart Música:
Elenco: Manuela Velasco (Ángela Vidal); Ferran Terraza (Manu); Javier Botet (Niña Medeiros); Pablo Rosso (Rosso); Claudia Font (Jennifer); Nico Baixas (Niña Medeiros); Martha Carbonell (Sra. Izquierdo); Óscar Zafra (Jefe); Andrea Ros (Mire); David Vert (Alex); Pau Poch (Tito) Distribuição: PlayArte
Lançamento/Estreia: ??? de abril de 2010 (Brasil)

Alguém ae pediu uma porção de gente burra?


"Pra Qual filme sr.?"

"Quero uma sequencia besta, atolada de gente burra e que termina quase que praticamente com a mesma cena do original"

"[REC]², sr?"

"ISSO!!!"


Seria assim que alguém deveria comprar ingresso pra ver [REC]² como é possivel que ambos criadores tenham feito tamanha meleca de sua própria obra prima? Todo mundo que amou a "Bruxa de Blair" detestou sua sequencia, "O Livro das Trevas", mas acredite quando eu digo, que "O Livro das Trevas" é uma sequência primorosa se posta ao lado de [REC]².
Veja bem, o flme (pra quem ignora totalmete a existencia de um anterior) até que é divertidin...Mas o roteiro é uma desgraça!


O filme começa extamente no momento em que a heroína do primeiro filme é puxada pela arqui vilã mor da coisa...Logo depois a gente já ve a SWAT chegando (estranho que se chame SWAT considerando o fato de estarmos na Espanha e não nos U.S.A., mas deixa assim, essa nem de longe é pior mancada do filme).Metade do filme é "feito" com as cameras dos agentes da 'SWAT'... perceba, apenas a metade.

Então eles chegam lá, veem o papai da Jennifer do lado de fora apavorado e conhecem o último membro da equipe: um 'médico do ministério da saúde'.
Eles entram e ironicamente o prédio que estava infestadinho, parece calmo e sombrio... até ae promete!

Eles sobem enlouquecidamente e vão direto e reto pra cobertura onde termina o primeiro filme.

Até ae beleza, começam a descer e subir e pá e coisa... lá pelas tantas os infectados começam a aparecer(a maioria gritante não é interpretada pelos mesmo atores e o própio menino do sótão está completamente diferente, o que não faz sentido NENHUM, já que a príncipio sabemos que este se passa minutos após o primeiro, portanto mudanças no tocante visual dos personagens é no mínimo uma bola fora).

Legal é ver que lá pelas tantas o 'médico' começa a tentar exorcisar os infectados que vão aparecendo antes de eles serem abatidos pela 'SWAT', que mesmo armada até os dentes, perde seus membros de formas imbecis e numa velocidade bem maior do que os personagens do primeiro filme que além de praticamente desarmados, eram de maioria civil sem treinamento pra nadica de nada e compunham-se de velhinhos, mulheres e crianças mais do que em homens...Como explicar isso heeeeeeeein?

Enfim, o cara chama o nome de Deus, fala um monte frases de impacto e os ataca com crucifixos e terços. Quer saber oque é o pior disso? É QUE OS INFECTADOS AUTOMATICAMENTE SE ACALMAM E CHEGAM ATÉ A CONVERSAR COM SEUS CAPTORES!!!

Falae, é ou não é totalmente excelente?


Como previsto a contagem de corpos aumenta, o numero de cameras diminui e lá vai todo mundo pra cobertura outra vez, tentar pegar uma ampola com o sangue da menina Medeiros, que seria a chave para a 'cura' desse vírus 'demoniáco'...Ao achar a bendita, o padreco resolve testar o sangue, mas não espere uma experiência cientifíca nããão...Ele invoca o nome de deus e joga um crucifixo num pratinho com um pouco do sangue, e derrepente o sangue entra em combustão..."Deu positivo".

Jura mesmo?

O problema é que uma pessoa super esperta da 'SWAT' estava segurando a ampola muito perto do fogo: resultado, o filme que já terminaria no prejuízo aos 28 minutos, vai ter que se arrastar mais um pouquinho, já que agora "temos que achar a menina Medeiros e tirarlhe uma amostra de sangue".
Ok, todo mundo desce e sobe mais umas 40 vezes e se descobre que TCHARÃÃÃM:

Civis conseguiram entrar no prédio... Ouve bastante argumentação sobre o como, já que as saídas conhecidas estavam todas cobertas e sendo vigiadas por Snipers, mas eis que DO NADA 3 adolescentes conseguem invadir o prédio por um alçapão que dava nos esgotos;

Tal alçapão chegou a ser mencionado em [REC], mas num deu pra usar, já que a área da fábrica têxtil estava infestada de infectados.

Mas o mais incrível foi ver o papai de Jennifer (a garota nesse filme está ENORME e ao invés de vomitar sopa de ervilhas, vomita sangue mesmo) entrar com um bombeiro VAI SABER DEUS POR ONDE e se topar com os pías logo em seguida... pra 'exacerbar' ainda mais as coisas, a policía tinha perseguido os piás e tinha acabado de vedar o alçapão: ninguém mais ia entrar ou sair por ali.


"Vamos morrer por causa da p#$@* do teu video".

BEM FEITO. Além de bronco, o líder dos adolescentes é burro e metido e os outros não ficam pra tras já que vão na dele e se ferram por tabela.
'Os malditos jovens do Raggae', o 'Tenente Kevin Costa' e a 'Professora Kudi' brincam de gato e rato com a'SWAT made in Paraguai' e o 'Dr Jekyll' no prédio, mas eventualmente um tromba no outro, ae os infectados dão o ar da graça e ae vc já sabe...


O que acontece é que a bateria da camera da gurizada tá acabando e qual a solução dos roteiristas pra filmagem não terminar?

Eis que surge de um corredor escuro, coberta de sangue, com os cabelos soltos, desgrenhados e segurando uma camera no colo:

ANGELA VIDAL estranhamente morena nesse filme e com uma franja quilométricamente maior que no anterior, mas de novo, essas são as cagadinhas na continuidade que seriam perdoáveis se o filme não fosse tão ruim...

Ela se mostra visivelmente perturbada e ninguém entende como ela sobreviveu... supoem que ela esteja infectada tbm e então dão uma examinadinha daquelas bem express e concluem que não, ela por milagre se safou mesmo...

Só que eles ainda tem que voltar pra cobertura e nesse ponto da coisa estamos reduzidos a 4 personagens vivos e uma horda de infectados, algo irritante já que a gente não ve o fim de 2 dos personagens e um terceito ainda é morto num momento "anta da patagonia" da adolescente histérica, que erra a mira feio demais e mata o bombeiro ao invés do infectado causando assim por tabela a infecção de seu irmão, o bronco bruto da galëre;


Bem, Angela, o Padreco e os membros da 'SWAT' remanescentes chegam lá na cobertura de novo, finalmente alguém dá uma arma pra Angela poder se defender sozinha e começam a explorar sinais que eles ainda não tinham visto com a luz noturna da camera do finado Pablo.


Acham uma porta e um tanque (???) que não são visiveis com a luz ligada (!!!) e é ae que a coisa desanda pois ao se aproximar do dito tanque, um membro da 'SWAT' é puxado pra água e a menina Medeiros que andou o filme todo sumida resolve aparecer justo no final outra vez...

Gritaria, tiros e sangue rolam e uma explicação rídicula de como Angela ainda conseguiu ficar viva fazem do final de [REC]² apenas mais uma cerejinha podre no topo de um bolo mofado.


Entenda que se esse filme levasse qualquer nome que não [REC]², ele seria bonzinho até.

Mas não adianta, é [REC]² e é frustrante ver que Jaume Balgueró e Paco Plaza parecem não se lembrar direito da história que eles mesmos escreveram e que parecem ser preguiçosos em demasia para verem o próprio filme, antes de sairem escrevendo qualquer B@#&* que der nas cacholas.


A continuidade do filme é péssima: como já citado, só Manuela Velasco retornou para este (ela e o cara que faz a menina Medeiros).

E nessas a roupa de um que era cor de rosa e lilás derrepente virou azul claro e azul escuro...

Atirar na cabeça com uma pistola não faz NADA aos infectados, e a menos que vc tenha um trabuco em mãos nem adianta tentar.

E confirmando minha teoria de que os roteiristas viram muito Resident Evil durante o processo de criação do roteiro, Angela, uma mulher magrelinha, visivelmente perturbada e físicamente esgotada, vira Alice num momento e consegue jogar um homem com o dobro de seu tamanho longe!

Toda a mística e lógica do primeiro filme vai ralo abaixo quando um problema de saúde se torna caso de possessão em massa; Ao escolher descartar a condição de vírus, os roteiristas negaram a [REC]² uma trama inteligente e bem desenvolvida como a de seu predecessor e de lambuja arruinou a lógica da história.


Muito Feiooo Jaume e Paco!

Não façam isso de novo ok??


Fujam dessa coisa como puderem e fiquem na boa com [REC] que é bem melhor sozinho.

Xoxo, Velvet Isa

2 comentários:

Realmente, Rec 2 é mais do mesmo. E bem inferior ao primeiro. Mas, confesso que me diverti.

Gostei do seu blog. Muito bem escrito e vc é uma graça! Vou acompanhar mais! Espero mais resenhas! :)

Maneiro, mais ou menos o que eu pensei a respeito também.

Postar um comentário

About Me

Minha foto
Muitas opniões e humor ácido pra uma só pessoa...

Followers

Contato

About

Um Blog modesto, mal escrito e meio besta...



Falo sobre tudo, mas principalmente filmes.



Sem restrições.































Twitter