Direção: Oren Peli

Roteiro: Oren Peli

Produção: Jason Blum; Oren Peli

Edição: Oren Peli

Elenco: Katie Featherston (Katie); Micah Sloat (Micah);Mark Fredrichs; Amber Armstrong; Randy McDowell; Ashley Palmer; Tim Piper; Crystal Cartwright

Hancam e Azulado...

Atividade Paranormal fez muuuuuuuuuito barulho quando (Re)Estreiou nos States no fim do ano passado. Causou o que deu e virou um puta Blockbuster que conseguiu inclusive esmagar nomes de peso como "Jogos Mortais VI" nas bilheterias.


Aqui no Brasil foi matéria de capa da revista Galileu onde se afirmava que o filme era assustador e que o ser humano adora se assustar.

Seu custo exato, ninguém sabe ao certo, porém sabe-se que é um numero entre $10.000,00 e $15.000,00 dólares. Com sua (Re)estreia nos cinemas americanos, ele se pagou e deu um lucro pavaorosamente absurdo em só um fim de semana...

De acordo com o jornal "Corriere della Sera", uma garota de 14 anos ficou em estado de choque tão forte que precisou receber oxigênio ao sair do cinema.

Essa que vos escreve leu 2 artigos sobre o filme no BocaDoInferno.com e se sentiu tão sugestionada que sequer dormiu direito naquela noite...

Depois de todos esses fatos, você realmente crê que Atividade Paranormal é um filmão né?

Não vou mentir e dizer que é um filme de merda, que não vale a pena, mas também não vou mentir dizendo que é uma obra prima do terror e que você se borra ao assisti-lo.

O filme segue ao todo um número de 21 noites na vida de Katie e Micah (Katie Featherson e Micah Sloath, é que nem os personagens como no 'Bruxa de Blair'...).

Eis que Katie é perseguida por uma Entidade desde os 8 anos de idade e a tal entidade, que andava adormecida a anos, volta pra atormenta-la quando ela se muda para uma nova casa com o Namorado Micah...

Micah por outro lado, é meio babaca e acha que é tudo exagero de Katiee então se propoe a filmar as noites do casal a fim de convence-la de que é tudo produto da imaginação dela, porém com o quadro se agravando ele vê nas filmagens uma chance de estrelato.
Como eu disse, ele é meio babaca...

Então, um paranormal vai até a casa dos dois e sugere que a entidade em questão se trata de um demonio...ele passa o número de telefone de um Demonologista e especifica (pra um Micah bastante incrédulo) que ninguém deve se utilizar de um tabuleiro Ouija na casa, pois, uma vez que se convida a entidade pra entrar na casa, ela dificilmente sairá.


Entre noites com barulhinhos bestas, noites com portas se mechendo e noites onde realmente algo acontece, o filme transcorre sua 1 hora e 26 minutos de projeção sem dar lá muitos sustos no espectador...


Não posso de fato detalhar o filme tanto quanto eu gostaria já que detalhes demais sobre esse filme tendem a arruinar a experiênciade assisti-lo pela primeira vez.
Vou reinterar o seguinte: sou meio calejada... por mais que eu nunca tenha visto alguns grandes clássicos do Terror, além dos muito mal julgados filmes da trilogia "Pânico", alguns das Séries de Jason e Freddy Krueger e a já enorme série "Jogos Mortais", eu mesmo assim posso considerar que conheço um pouco de terror, e talvez por essa razão, não tenha me alterado com Atividade Paranormal.


Pra falar a verdade, só me senti levemente tensa com o final (um dos 3 finais conhecidos do filme - um de 2007, um que só passou em um festivale o final de 2009, que passou nos cinemas e foi sugerido por Steven Spilberg).


Ou talvez o tal terror Psicológico de Atividade Paranormal simplismente não funcione pra mim... Sei lá, mas portas se mechendo centimetros, candelábros mechendo e tvs ligando sozinhas não exatamente coisas que me metam medo.


Pra não dizer, que eu com uns 200 paus e uma câmera emprestada da minha amiga faria quase o mesmo filme... de fato, conseguira fazer exatamente a versão de 2007 de "Atividade Paranormal" onde o fim é algo beeeeeeeeeem fácil de fazer se vc tem um poquinho de boa vontade e um orçamento que cubra balas de festim...


Não estou desfazendo, nem dizendo que faço melhor que Oren Peli, Estou dizendo que seus efeitos especiais são quase inexistentes e os que tem não são uma Brastemp não...


A tv que liga sozinha, a tv não está no mesmo comodo que a camera, portanto tire uma base que qualquer ameba com um controle remoto faz aquela cena.


Katie é uma personagem média. A gente simpatiza com o drama dela e a reviravolta final arruina nossa simpatia por ela.


Micah é um imbecil. Ele é e pronto... quando ele se dá conta que algo sério está acontecendo, já é tarde.


O filme tem cenas interessantes, como uma envolvendo um tabuleiro Ouija entrando em auto-combustão instantanea com ninguém em casa a não ser a câmera ligada.
Tem também uma cena envolvendo um sótão... achei até meio parecidacom uma cena de [REC], mas depois os rumos da cena a tornam bem diferente de seu rival espanhol.


Curioso pensar que ambos os filmes sejam do mesmo ano e que ambos tenham utilizado o mesmo estilo de edição e filmagem mesmo sem os criadores se conhecerem ou terem se falado ou sequer saber da produção um do outro!
Ambos conhecem os trabalhos alheios agora depois de ambos arrasarem ao redor do mundo. E mesmo assim são projetos semelhantes.


Não quero desincorajar quem quer ver Atividade Paranormal.

Sabe aquele filme que vc simplismente adora, mas que não te assustade jeito nenhum?

Esse é Atividade Paranormal pra mim.

Velvet Isa

1 comentários:

Os comentários a respeito desse filme são os mais variados possíveis, e acho engraçado esse tipo de coisa... eu pessoalmente também ando tão calejado de ver filmes de terror que nada mais me assusta, e acho até estúpido que amigos meus olhem filmes como A Hora do Pesadelo e fiquem assustados.
Mas sei lá, acho que é o costume né... com o advento da internet a gente tem à disposição fotos de crianças com os miolos pra fora da cabeça, senhoras com a cabeça serrada do corpo, entre outras coisinhas lindas que fazem a gente ver um filme de terror e no fim até achar engraçado.

Mas eu me assustei com esse Atividade Paranormal, e eu não sei explicar porque. Também me assustei olhando a Bruxa de Blair. Foram os últimos dois filmes que me deixaram meio acabreirado mesmo, de resto alguns me deixam agoniado (como O Anticristo), que não é bem o efeito desejado ao olhar filmes de terror...

Enfim. Parabéns pelo blog, favoritarei!

Postar um comentário

About Me

Minha foto
Muitas opniões e humor ácido pra uma só pessoa...

Followers

Contato

About

Um Blog modesto, mal escrito e meio besta...



Falo sobre tudo, mas principalmente filmes.



Sem restrições.































Twitter