Eu disse que voltava logo nééé??




"Sério, qual é a da galinha?"

Título: A Rede Social
Título Original: The Social Network
Direção: David Fincher
Roteiro: Aaron Sorkin (Filme) e Ben Mezrich (Livro)
Trilha sonora: Trent Reznor e Atticus Ross
Elenco:
Jesse Eisenberg (Mark Zuckerberg)
Andrew Garfield (Eduardo Saverin)
Justin Timberlake (Sean Parker)
Armie Hammer (Cameron Winklevoss/Tyler Winklevoss)
Max Minghella (Divya Narendra)
Joseph Mazzello (Dustin Moskovitz)
Rooney Mara (Erica Albright)
Brenda Song (Christy)
Rashida Jones (Marylin Delpy)
Vou ser honesta e dizer de cara, que eu estou espantada por ter gostado tanto desse filme:
Recebi muitas críticas brutais a ele.
Muita gente me disse que não passava de um draminha adolescente bundão feito especialmente pra temporada do Oscar.
Me disseram também que não era possivel que Mark Zuckerberg fosse realmente tão babaca e manipúlável e que o roteiro não passava de uma fábula.
Se ele é realmente como o personagem do filme eu sinceramente não sei e provavelmente nunca saberei;
De fato, eu quero fazer um post só pra analisar o que eu entendi de "A Rede Social".
Mas isso é pra depois... primeiramente, falaremos do filme em si;
Como já disse me surpreendi, por que diferente do que eu fui levada a acreditar, o filme é bastante divertido, dentro do que se propõe, e expos muitas coisas interessantes sobre a vida pré e pós Facebook.
Fiz um comentário via msn com 2 amigos meus e vou reproduzir aqui:
Na minha mais humilde e honesta opnião, dificilmente Jesse Eisenberg não leva o Oscar de melhor ator.
Se não levar é por que a academia fez o que faz 90% das vezes: dar a uma pessoa que merece menos mas que está em um tipo de filme que tem mais "a cara" da academia;
Nesse ano, eu acho que pode ser Colin Firth.
Só acho relevantemente justo se Eisenberg perder pra James Franco e qualquer resultado diferente disso, vai ser marmelada:
O Mark Zuckerberg de Eisenberg te faz pensar, sentir raiva e no fim te conquista e te faz ter pena dele.
Ele faz o tipão nerd pomposo que não tem absolutamente vergonha nenhuma por ser nerd e ainda é presunçoso por se achar muito mais inteligente que todo mundo.
Seu único amigo de verdade é o Brasileiro Eduardo Saverin, feito pelo próximo "Homen Aranha", Andrew Garfield.
Que chocantemente falando não foi indicado a "Ator Coadjuvante", o que me faz crer que ninguém o levou a sério justamente por ter fechado contrato pro próximo filme do aracnídeo da Marvel.
Digo que ele merecia no mínimo a indicação por que é totalmente impossivel não simpatizar com "Wardo", que é como Zuckerberg chama Saverin:
Ele é educado, bonito, inteligente e parece realmente se preocupar com o futuro do melhor amigo.
Pooor fim, temos o último elemento: Sean Parker, interpretado por Justin Timberlake, que creceu, apareceu e agora sim pode se chamar de ator.
Seu Sean Parker é um magrelo, paranoico, ambicioso e egoísta.
Sem ele não teriámos tamanho desenvolvimento de história dentro do filme, já que ele é o causador de cada um dos atritos subsequentes entre Zuckerberg e Saverin.
Veja bem, não dou spoilers, por que, esse é o tipo de filme onde não dá pra dar spoilers sem arruinar totalmente a experiencia de assisti-lo.
Posso dizer que o filme não tem muitas cenas de comédia mas tem muitas falas comicas, como as já citadas: "I'm a CEO, bitch!", que segundo a lenda é a frase do cartão de negocios de Zuckerberg e "Sério, qual é a da Galinha?" que Sean atira no meio de uma briga de proporções titânicas entre Zuckerberg e Saverin.
A trilha sonora combina bem com o filme e complementa perfeitamente várias das cenas.
Destaco também a atuação de Brenda Song como a namorada de Saverin.
Achei que foi um bom papel pra ela, uma boa mudada de curso após tantos anos fazendo uma patricinha retardada em séries da Disney.
Gostei de vê-la fazendo um personagem mais adulto, e embora ela interprete uma moça exageradamente instável, achei que agora dá pra levar ela bem mais a sério.
Acho que muita gente vai morder a língua depois de vê-la em "A Rede Social" e se dar conta de que ela na realidade é uma jovem atriz talentosa, porém muito mal utilizada nos últimos anos.
Enfim, pra encerrar esse post beeeeeeeeeeeem técnico e me preparar para o próximo, onde vou destrinchar o filme de outra forma, tenho que fazer o seguinte comentário pessoal:
MENINAS, vocês estão bem servidas com "A Rede Social": todos os principais personagens masculinos do filme (e nisso incluo o Zuckerber também) são simplismente LINDOS!!!
Xoxo, Velvet Isa.

0 comentários:

Postar um comentário

About Me

Minha foto
Muitas opniões e humor ácido pra uma só pessoa...

Followers

Contato

About

Um Blog modesto, mal escrito e meio besta...



Falo sobre tudo, mas principalmente filmes.



Sem restrições.































Twitter