Meu único comentário sobre o Oscar.


Agora vamos analisa a história de "Social Network" do ponto de vista humano:


Vamos ser honestos, o facebook tem 3 faces:

Mark: O que criou
Eduardo: o que acreditou
Sean: o que se aproveitou

Bem simples assim;

Mark pode não ter sido a mente por trás da ideia inicial, mas não tem como se questionar o mérito dele por ter pego uma ideia genérica, ter todo o esforço de executa-la e depois aprimora-la... ele é o pai do Facebook e pronto. Isso não se discute.
Assim como não se discute a importancia de Eduardo: ele quem acreditou, investiu e lutou pela ideia antes de qualquer pessoa. E foi quem sofreu por isso.
Sean caiu de paraquédas. #FATO
Ele viu uma boa oportunidade de dar a volta por cima, após seus problemas com o Napster e a Sequoia.
Sua ajuda foi importante no sentido empresarial, mas ele me pareceu um sujeitinho cretino demais... ele valoriza mais os negocios do que os amigos.
Mark, manipulável como é, foi na onda, mas como um dos personagens diz, ele não é um babaca, apenas tenta muuito se parecer com um.
Ele no fim paga por tudo que fez da pior maneira possivel: 500 milhões de amigos na internet, porém não poderia ser mais solitário.
Acho que essa mensagem a gente tem que levar de "Social Network".


Não foi tão profundo como eu gostaria, mas no meu estado atual, é o melhor que posso fazer, me perdoem. Fico devendo coisa melhor.

Xoxo, Velvet Isa.

0 comentários:

Postar um comentário

About Me

Minha foto
Muitas opniões e humor ácido pra uma só pessoa...

Followers

Contato

About

Um Blog modesto, mal escrito e meio besta...



Falo sobre tudo, mas principalmente filmes.



Sem restrições.































Twitter